
Polícia Civil incinera cerca de 330 quilos de drogas apreendidas em operações na região de Araxá
Compartilhar este artigo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com o Ministério Público, realizou na última sexta-feira (19) a incineração de aproximadamente 330 quilos de substância semelhante à maconha em Araxá. O material havia sido apreendido em operações policiais realizadas na comarca e em municípios da região.
A destruição dos entorpecentes foi conduzida pela Delegacia de Narcóticos e Homicídios de Araxá e integra os procedimentos legais de descarte de drogas apreendidas durante investigações e ações de combate ao tráfico.
Por questões de segurança e logística, a operação contou com o apoio de uma empresa da cidade, que disponibilizou fornos industriais de alta temperatura para garantir a eliminação completa do material. A incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Público, Polícia Civil e Vigilância Sanitária.
Coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, a ação representa a conclusão de etapas importantes de inquéritos policiais e reforça o trabalho das forças de segurança no enfrentamento ao tráfico de drogas. Segundo as autoridades, a medida contribui para enfraquecer o mercado ilegal de entorpecentes e ampliar a segurança da população da região.

