
Dois motociclistas morrem em acidente na MG-428; motorista embriagado é preso
Compartilhar este artigo
Dois motociclistas morreram em um grave acidente registrado na tarde deste domingo (21) na MG-428, nas proximidades de Sacramento. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma caminhonete que realizava uma ultrapassagem atingiu frontalmente as duas motocicletas. O motorista do veículo, de 19 anos, foi preso após ser constatado que dirigia sob efeito de álcool.
De acordo com a PMRv, o condutor da caminhonete seguia no sentido Rifaina-Araxá quando iniciou uma ultrapassagem após receber sinalização de um caminhão que trafegava à sua frente. Durante a manobra, ele colidiu de frente com os dois motociclistas, provocando o acidente.
O Corpo de Bombeiros informou que os condutores das motocicletas, um deles com 24 anos e o outro com idade não divulgada, já estavam sem sinais vitais quando as equipes chegaram ao local. Os óbitos foram constatados por dois médicos que passavam pela rodovia e prestaram os primeiros atendimentos. O motorista e o passageiro da caminhonete sofreram apenas escoriações leves.
O teste do bafômetro realizado no motorista apontou 0,65 mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor superior ao limite que caracteriza crime de trânsito. Diante do resultado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araxá. A perícia técnica e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos de investigação e remoção dos corpos.

