Bosquinho em entrevista à Radio Cidade na manhã de hoje

O vereador Bosco Júnior, desmentiu a informação veiculada em um portal independente de uma possível dobradinha com o Deputado Bosco para a disputar a cadeira no Executivo local nas eleições 2024. O parlamentar afirmou que não há conversa sobre se candidatar ao lado do pai, em entrevista à Radio Cidade na manhã desta quinta-feira, 22.

A matéria pegou a cidade de surpresa na manhã de hoje e causou burburinho, inclusive nas redes sociais. O comentário, segundo a própria matéria, é que Bosco, hoje Deputado Estadual, encabeçaria uma chapa tendo o filho como vice. A chapa “puro-sangue”, como nomearam, segundo a reportagem, já estaria sendo articulada com interlocutores do grupo.

Na entrevista Bosquinho foi taxativo na afirmação. “Essa notícia foi tendenciosa e não procede. Em momento algum cheguei a discutir isso com o Deputado ou com o grupo”, afirmou. Bosquinho foi mais longe e disse que uma dobradinha com o pai não seria positiva. “Nesse momento eu acho que uma dobradinha com meu pai eu iria mais atrapalhar do que ajudar”, Completou.

Além de negar que viria a vice, o presidente da Câmara ainda minou a possibilidade de o pai vir como cabeça em qualquer outra chapa. “Não existe nenhuma informação que o deputado Bosco venha como candidato á prefeito este ano”, finalizou.

Caso a dobradinha se concretizasse, Bosquinho e Bosco se tornariam rivais políticos do atual grupo que governa a cidade, chefiado por Robson Magela. Vale ressaltar que o vereador hoje é líder da bancada do governo na câmara, presidente da mesa diretora e defensor ferrenho das políticas elaboradas pelo chefe do executivo para a cidade, apesar de vez por outra tecer algumas críticas ponderadas ao prefeito.

 Bosquinho foi quem desempatou o pedido de Abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os investimentos na Saúde em Araxá. No tempo normal, o placar de 7 x 7 colocou os parlamentares num impasse sobre a interpretação do regimento interno se permitiria ou não a abertura de uma comissão com outra em curso, mas suspensa por decisão judicial. Bosquinho justificou sua posição e votou pela não instauração da CPI.


Deixe seu Comentário