CPI precisa de mais três assinaturas para ser aceita

O Vereador Luiz Carlos (União Brasil) durante o uso da tribuna, na reunião da Câmara Municipal, da tarde de hoje, quinta feira, pediu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os problemas na área da saúde em Araxá. Segundo a fala do parlamentar, Valtinho da Farmácia (PP) também é signatário do pedido. O requerimento já foi protocolado na sala da presidência.

Segundo Luiz Carlos, dentre os problemas que motivaram o pedido estão os atrasos nos pagamentos de médicos, suspensão do atendimento 24h da AME Urciano Lemos, falta de testes de dengue, atrasos no repasse do piso da enfermagem, falta de convênio com hospitais públicos entre outros problemas.

No requerimento o vereador ainda questiona o volume de recursos que foram aplicados na pasta em Araxá. Luiz Carlos argumenta que, no ano passado, foram aplicados 30% do orçamento do município na saúde, o que em números, representaria algo em torno de R$ de 191 milhões de reais . “Não houve efetividade na prestação do serviço", disse Luiz Carlos durante a fala. 

Pelo regimento interno, para ser aceita, a CPI precisa de no mínimo cinco assinaturas. A expectativa é que os demais membros da ala oposicionista acompanhem os vereadores no pedido. Se instalada a CPI terá 120 dias para investigar supostas falhas do poder público na esfera, podendo ser prorrogada por mais 60 dias.

Deixe seu Comentário