Experiência inédita garante aos jovens a construção de novos conhecimentos na maior especialista de Nióbio do mundo

A integração de 41 alunos do Senai na planta industrial da CBMM em Araxá começou na segunda-feira, 22. A iniciativa inédita voltada ao Programa Jovem Aprendiz 2024 oferece o aprendizado prático para a capacitação técnica desses estudantes nos setores Administrativo, Operação e Manutenção da companhia.

A CBMM contribui para o crescimento e desenvolvimento desses jovens profissionais e no incentivo da construção de suas carreiras, potencializando seus talentos para o futuro profissional durante os próximos seis meses. O curso teve início em fevereiro de 2023 com a parte teórica na sede do Senai em Araxá. Na CBMM, os estudantes participam de atividades práticas até julho deste ano, quando o curso se encerra.

Élida Coimbra e Vanessa Valério da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBMM destacam que a empresa para receber os jovens planejou uma trilha de desenvolvimento para eles com o objetivo de apresentar o mercado de Nióbio (Nb) e suas possibilidades de atuação na companhia.

“Os estudantes serão acompanhados por um tutor, ou seja, um profissional da companhia que os orientará nas atividades a serem desempenhadas no dia a dia”, explica Vanessa. O Programa Jovem Aprendiz é uma das portas de entrada de profissionais na CBMM que investe na capacitação de novos talentos visando ao desenvolvimento da mão de obra local para atuar em projetos próprios e também de outras empresas.