O Araxá Dance Company, grupo inclusivo de Araxá, esteve em São Paulo entre os dias 31/10 e 5/11, para participar do Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas e do Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas, realizados no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro pelo Comitê Paralímpico do país. 

Foram mais de 9 delegações de todo o Brasil das principais companhias de dança de alto rendimento filiadas à Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas competindo na modalidade de dança esportiva.

Wanessa Borges é precursora de dança de alto rendimento para pessoas com deficiência em Araxá e região. Em instituição de ensino superior é também pioneira em Minas Gerais, formando diversos bailarinos com e sem deficiência e paratletas que iniciaram na Cia de Dança Uniaraxá. Wanessa inovou com espetáculos de dança inclusiva e a dança esportiva em cadeira de rodas, e fundou o grupo inclusivo Araxá Dance Company, que há 17 anos leva a arte da dança para todas as pessoas com e sem deficiência, mesclando técnicas circenses e de outras modalidades da dança. Wanessa também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas.

A paratleta Camilla Vilela representou a cidade de Araxá e o grupo inclusivo Araxá Dance Company no campeonato, categoria single ritmos latinos e freestyle, juntamente com sua técnica Wanessa. A paratleta conquistou 2 medalhas de ouro no campeonato, seguindo em 1 lugar no ranking brasileiro em sua categoria.

O Araxá Dance Company teve o patrocínio da Sicoob Crediara e apoio cultural do Instituto Movart.

Deixe seu Comentário