Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

A Secretaria Municipal de Saúde de Araxá aplicou 528 doses de vacinas durante o Dia D de multivacinação realizado no último sábado (20). A ação teve como principal objetivo atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas a procura por esse público ficou abaixo das expectativas. Do total de doses aplicadas, 392 foram da vacina contra a influenza, o equivalente a 74,2% dos imunizantes administrados durante a mobilização. A vacina da gripe foi a mais procurada por estar disponível para toda a população, enquanto apenas 136 doses corresponderam às vacinas de rotina do calendário vacinal. Segundo a coordenadora de Imunização, Érica Fonseca, a baixa adesão para atualização dos cartões de vacinação preocupa. Ela reforçou a importância de manter a imunização em dia para garantir proteção contra doenças preveníveis, especialmente entre crianças e adolescentes. A vacinação continua disponível nas unidades de saúde do município. Além da influenza, foram aplicadas vacinas contra HPV, meningite, sarampo, Covid-19, dengue, febre amarela, hepatites e outras doenças. Nesta quarta-feira (24), algumas salas de vacinação terão horário reduzido devido à capacitação das equipes de saúde

Deixe um comentário