Bloqueado pátio da Igreja Matriz

Depois de cobrança feita pelo vereador Raphael Rios, na câmara Municipal há cerca de 15 dias, a Prefeitura de Araxá tomou uma atitude e fechou com correntes o pátio da Igreja matriz de São Domingos, no centro de Araxá. O lugar histórico vinha sendo alvo de vandalismo por parte de motoristas que utilizavam a área como estacionamento, o que vinha deteriorando a parte externa do complexo religioso. 

Num primeiro momento o Secretario de Segurança urbana e Cidadania não quis se pronunciar sobre a questão, entretanto, num segundo momento disse que medidas seriam tomadas para que o problema fosse solucionado. No inicio desta semana as equipes de obras publicas da prefeitura fecharam com postes de aço e correntes as laterais e a frente do pátio.

Entretanto, segundo o secretário há um projeto maior para fechamento com grades de toda a extensão da praça, o que solucionaria, não apenas o problema dos motoristas, como também de adolescentes que usam o entorno para a prática de skatismo como o de andarilhos que por muitas fezes fazem uso de bebida alcoólica nos arredores da igreja.

O pároco, Padre Duíle de Assis, apoia a ideia. “Nós queremos sim que o entorno da igreja seja fechado com grade, trata-se de um patrimônio nosso que deve ser preservado”, diz. 

 

Menu rápido

Ouça ao vivo!

Ouça a Cidade AM