14/03/2017 - Vereadores e Vera Cruz discutem valor da passagem em Araxá

Dirigentes da Vera Cuz, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Araxá, se reuniram com vereadores na tarde de ontem na Câmara Municipal para tratar da questão dos valores praticados nas linhas de ônibus na cidade. O objetivo foi esclarecer aos parlamentares a fórmula de formatação de preços das passagens e apresentar a planilha de custos da empresa para justificar as tarifas.

A reunião foi convocada depois que o vereador Ceará da Padaria (PMB) apresentou um projeto de lei para revogar o decreto assinado pelo prefeito no final passado, aprovando o reajuste da passagem. O vereador não concorda com o reajuste de mais de 16% proposto pela concessionária ao município. “É uma arbitrariedade, já que a inflação fechou o ano abaixo dos 10%”, disse Ceará.

Segundo a Vera Cruz, para manter o serviço funcionando, a concessionária mantém 31 carros circulando diariamente, cerca de 350 profissionais entre motoristas, auxiliares de viagem, departamento administrativo e manutenção. O valor proposto no final do ano passado, pelos cálculos da empresa, foi de R$ 3,58, ou seja, 13 centavos a mais do que o aprovado pela prefeitura.

Após as explanações da empresa e dos representantes do poder executivo, os vereadores presentes puderam esclarecer dúvidas com a Vera Cruz, opinar sobre os serviços apresentados e ainda sugerir melhorias no transporte público.

 

Menu rápido

Ouça ao vivo!

Ouça a Cidade AM